Aquecimento

serviços aquecimento

O aquecimento é muito usual em países de climas frios para o aquecimento casas habitacionais e edifícios. Estes sistemas atuam como fontes de calor para o aquecimento de água ou ar. A utilização de água como meio de transferência de calor é conhecido como hidráulica. Qualquer que seja o sistema de aquecimento o mesmo inclui sempre tubagens para distribuição da água aquecida e radiadores, para transmissão do calor da água para o ar ambiente.

Nos dias de hoje temos dois grupos de sistemas de aquecimento central. Os de baixa temperatura (a água circula a uma temperatura baixa, 35ºC a 40ºC). E os de alta temperatura (a água circula a uma temperatura superior a 50ºC)

As fontes de calor de um sistema de aquecimento pode ser somente uma ou várias. Como por exemplo: caldeiras (podendo variar o combustível e o tipo de construção), recuperadores de calor a água, bombas de calor, energia solar, entre outros.

Geralmente a ACTUALCLIMA, em edifícios novos, instala pavimentos radiantes (baixa temperatura) alimentados por uma bomba de calor; um recuperador de calor (alta temperatura) que alimenta o sistema sempre que acende o mesmo. E painéis solares, de forma a garantir um consumo mínimo de energia.

Sempre que queiram aquecimento em edifícios já existentes, a ATUALCLIMA aconselha a instalação de radiadores convencionais (alta temperatura), alimentados por uma caldeira e/ou recuperador de calor e/ou painéis solares.

Peça-nos um orçamento gratuito.

Contacte-nos