Ar condicionado

serviços ar condicionado

Ar condicionado é muito mais do que arrefecer ou aquecer o ar/uma divisão. Presenteia o equilíbrio perfeito da temperatura, do ar novo e da humidade, purificando o ar. Para que possa usufruir de níveis de conforto perfeitos durante todo o ano.

O princípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se, de uma forma simples, a absorver a energia de um local e libertá-la noutro. Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubagem para interligar as duas unidades. Que permitirá a circulação do líquido refrigerante de uma unidade para a outra.

 

Tipos de equipamentos

  • Sistemas MONO-SPLIT – dividem-se em dois componentes: a unidade interior a instalar dentro da habitação, contendo o evaporador e a unidade de tratamento do ar. E a unidade exterior colocada no exterior na habitação contendo os restantes componentes. É Ideal para uma só divisão. Um sistema de ar condicionado split pode ser ligado a uma unidade exterior formando assim um “par”.
  • Sistemas MULTI-SPLIT – composto por diversas unidades interiores ligadas a uma só unidade exterior. Ideal para várias divisões, com controlo individual em cada unidade interior. Uma unidade exterior pode ser ligada até cinco unidades interiores.
  • Sistema sem unidade exterior – num só corpo (unidade interior) estão localizados todos os componentes que num equipamento de ar condicionado tradicional se dividem pelas unidades. Para além de facilitar a instalação, permite baixar os custos da mesma. Porque evita a instalação de tubagem de interligação entre as unidades. Pode ser instalado em qualquer tipo de construção sem interferir com as características da fachada do edifício. O que permite climatizar locais que, por impossibilidade de colocação da unidade exterior, não podem ser climatizados.

Peça-nos um orçamento gratuito.

Contacte-nos